quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Fernando Collor Campeão de Faltas no Congresso

É o que revela levantamento sobre a assiduidade no Senado Federal, a partir da análise das listas de presença publicadas pelo Diário do Senado, que é o órgão oficial da Casa. O Senador mais ausente neste ano foi o ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL), que compareceu a apenas 44 sessões deliberativas. O índice de faltas de Collor foi de 42,11%. O suplente do ex-presidente, o seu primo Euclydes Mello (PRB-AL), que o substituiu quando Collor se licenciou do Senado, também não se saiu bem no quesito assiduidade: teve um índice de faltas de 34,88%

Pela Constituição Federal, o parlamentar corre o risco de perder o mandato --já que a pena está prevista para os senadores que não comparecem a um terço das sessões plenárias da Casa.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

LERNER O MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA

A pretexto da festa para comemorar os 70 anos do ex-governador Jaime Lerner, o deputado Jocelito Canto subiu à tribuna da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira 28 para afirmar que Jaime Lerner foi o governador mais corrupto da história do Paraná.Canto relembrou a história que Lerner pagou com dinheiro público uma emissora de rádio em Ponta Grossa e a deu a um correligionário (que não revelou o nome).O deputado assegurou que a emissora foi paga com dois cheques de R$ 100 mil, “uma conta que todos nós paranaenses estamos pagando, já que saiu do Banestado” .“Às vezes ouço aqui alguns falarem dos gastos públicos deste governo, mas farra mesmo era no governo Jaime Lerner”, finalizou Jocelito.